domingo, 10 de fevereiro de 2013

Instalando o CWM Recovery no Galaxy Note 10.1 N8000/N8010 e obtendo acesso Root

A alguns dias atrás, eu comprei um um tablet Samsung Galaxy Note 10.1 e não poderia ficar muito tempo sem fazer o Root nele. Mas desta vez, eu quis compartilhar a experiência com vocês. Então eu gravei todo o processo em video, registrando os passos realizados, tanto na tela do PC, quanto na tela do Tablet.



Neste video, você pode acompanhar passo-a-passo o processo para se instalar o ClockWorkMod Recovery Touch v6.0.1.1 (CWM), que permite facilmente a aplicação de MODs e ROMs modificadas disponibilizados pela comunidade (principalmente do XDA).

Após a aplicação do CWM, instalo o ZIP que permite obter acesso ROOT neste magnífico tablet que sem dúvida é o melhor tablet disponível no mercado brasileiro até o momento.

Acessem o video no Youtube, neste link (ou assistam abaixo). Na descrição do video no YouTube, encontram-se os links para os arquivos necessários:


3 comentários:

  1. desculpe a minha ignorancia adroidistica mas oq e root? eu to dando tratos pra saber isso e todos mundo q eu perguntei nao sabe me explicar.... eu baixei o titanium backup e ele queria acesso ao root mas eu nao sei oq e isso...
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Root é o nome que se dá ao acesso especial que pode ser obtido nos aparelhos com Android. Com este acesso, operações de modificação no sistema podem ser realizadas, permitindo ao usuários interagir sem amarras com o sistema operacional.

      Existem vários artigos sobre Root, na internet, mas vou tentar bolar um bem simples para postar aqui no meu blog.

      Excluir
  2. Amigão, eu não consigo instalar a CWM, faz todo o processo normal pelo odin mas quando eu abro, abre o recovery padrão

    ResponderExcluir